Como tingir seu cabelo naturalmente (com café)

Você sabia que é possível  tingir o cabelo com café ?

Muitos não sabem disso, mas o café tem sido usado como uma tintura de cabelo natural por muito tempo. O café pode deixar seu cabelo mais escuro ou dar ao seu cabelo naturalmente escuro um brilho saudável.

O tingimento de cabelo é comum e a maioria das pessoas fez isso pelo menos uma vez na vida.

Da mesma forma, a maioria das pessoas bebe café, então por que não usar esse café e fazer uma tintura de cabelo com ingredientes naturais?

É importante notar que o tingimento natural do cabelo às vezes não dura tanto tempo. No entanto, é igualmente importante notar que este método de colorir o cabelo não danifica o cabelo.Pode até mesmo fortalecê-lo.

tingir o cabelo com café

Existem mais de 5000 produtos químicos diferentes usados ​​em corantes capilares não naturais, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Muitos desses produtos químicos são conhecidos por causar câncer.

No entanto, o café é um produto completamente natural que não só não irá causar danos, mas também irá beneficiar o seu cabelo. Ao usar a mistura de café natural, seu cabelo terá o brilho e a sombra adequados.

Esta mistura também ajuda a crescer o cabelo mais rapidamente, por um estudo publicado na edição de 2007 do International Journal of Dermatology.

Como tingir o cabelo com café

tingir o cabelo com café

Modo de Preparo

Faça café orgânico forte, de preferência café expresso. (O café não orgânico provavelmente contém alguns produtos químicos adicionados.) – Deixe seu café esfriar.

– Misture 2 xícaras de condicionador totalmente natural com 2 colheres de sopa. de grãos de café orgânico e 1 xícara de café frio.

– Aplique a mistura no cabelo e deixe por cerca de uma hora. Ele dará ao seu cabelo uma cor bonita de chocolate, que é livre de quaisquer produtos químicos prejudiciais. Outra opção mais simples é conhecida como lavagem de café

– Lave o cabelo primeiro e depois coloque o café sobre a cabeça.

Deixe por 20 minutos.

Use vinagre de maçã para enxaguar o café do seu cabelo.

Em seguida, lave-a com água morna.

Se você não estiver satisfeito com seus resultados, continue o mesmo processo por alguns dias seguidos. Isso permitirá que o café penetre nos fios do seu cabelo.

Como tingir seu cabelo naturalmente (com café)
5 (100%) 10 votes