O que é retração gengival e 3 remédios caseiros para ajudar no tratamento

retração gengivalA  retração gengival é  quando você tem menos gengivas cobrindo os dentes, deixando-os mais a amostra e, aparentemente maiores. 

Você já olhou para seus dentes no espelho e pensou que eles pareciam mais longos? Você se sente como se seu sorriso não tivesse o mesmo brilho que costumava fazer? Seus dentes parecem mais sensíveis?

É um dos problemas mais comuns nos consultórios odontológicos, principalmente porque afeta a aparência dos dentes e causa desconforto ao comer determinados alimentos.

Qualquer um que pense que a retração gengival acontece devido à falta de atendimento odontológico está errado. Até mesmo pessoas com boa higiene bucal podem desenvolver esse problema.

A retração gengival pode acontecer devido a vários fatores diferentes, como técnicas erradas de escovação (escovação com muita força), fatores hereditários, mau posicionamento dos dentes e doenças periodontais.

Quais formas de tratar a retração gengival

A principio deve se fazer uma alimentação mais saudável, para de fumar e escovar os dentes da maneira correta, usando uma escova mais macia, inclusive retirar piercing na região afetada, seria o básico para se evitar ou tratar a retração gengival.

Remédios caseiros para tratar a retração gengival

Aloe vera

tratar retração gengival

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, aloe vera pode reduzir a inflamação em suas gengivas e até mesmo ajudar a repará-las.

Suas propriedades antibacterianas também podem ajudar a combater as doenças periodontais, uma das principais causas de retração.

Para obter esses benefícios, você deve fazer um pouco de suco de aloe vera , fazer um enxague por alguns minutos, deixando o liquido na região das gengivas e depois cuspi-lo.

Você também pode usar o dedo para esfregar o gel de aloe vera nas gengivas, deixá-lo por 30 minutos, cuspi-lo e enxaguar a boca.

Repita cada um desses procedimentos pelo menos duas vezes por dia.

O chá verde

como curar retração gengival

O consumo regular de chá verde tem sido associado a uma diminuição da doença periodontal. De acordo com pesquisadores japoneses, o chá verde contém antioxidantes que podem reduzir o sangramento e o inchaço, além de fortalecer a retenção de suas gengivas nos dentes.

Você pode beber 1 a 2 xícaras de chá verde por dia para evitar a retração gengival e combater as doenças periodontais.

Cravos

Como tratar

Os Cravos foram usados ​​para tratar dores de dente durante séculos. Suas propriedades anti-inflamatórias e anti-inflamatórias são causadas por doenças causadas por doenças periodontais e outros problemas dentários.
Você pode fazer seu próprio enxaguante bucal feitos de cravos. Primeiro você precisa preparar um óleo de cravos.
Ingredientes

᠈ Cravos.

᠈ Azeite de Oliva.

᠈ 1 pote de vidro escuro (aqueles de remédio serve)

Modo de Preparo

᠈ Moa os cravos e os coloque no pote (lembrando que quanto maior a quantidade mais forte fica).

᠈ Coloque azeite de oliva até que eles fiquem uns 2,5 cm acima da linha de cravos.

᠈ Deixe bem tampado e os agite umas 4 ou 5 vezes por dia.

᠈ Repita esse processo entre 10 e 15 dias.

Após o óleo de cravos ficar pronto, para usa-lo como enxaguante bucal, você deve colocar 6 gotas de óleo de cravo e uma xícara de água morna. 

Faça esse enxaguatório duas vezes por dia para obter os resultados.

Por último, mas não menos importante. Pessoas com deficiência de vitamina C podem ter problemas de gengiva, como inchaço e sangramento.

Nesses casos, é que você consome alimentos ricos em vitamina C e que tomem suplementos de vitamina C. E, claro, não se esqueça de que os remédios são naturais quando são combinados com bons hábitos de higiene bucal.

Se você tem uma placa bacteriana e uma formação de tártaro nos dentes, nesse caso procurar um dentista seria a melhor opção caso nenhuma das opções resolvam.

O que é retração gengival e 3 remédios caseiros para ajudar no tratamento
5 (100%) 3 votes