10 hábitos que farão você perder peso rápido

Aqui estão dez hábitos cientificamente comprovados sobre como perder peso rápido .

Quantas vezes você começou uma nova dieta? Isso realmente funciona?  

Perder peso não precisa ser estressante ou complicado. Tudo o que você precisa fazer é construir hábitos simples para ver o peso sair.

Hábitos que farão você perder peso rápido

10 – Conviva com mais cores azuis

perder peso rápido

Um estudo recente mostrou que a cor azul diminui o apetite.Então tente algumas mudanças como decorar sua mesa com uma toalha de mesa azul, guardanapos azuis, pratos azuis e copos.

Esse truque é chamado de psicologia das cores, e algumas cores realmente estimulam seu apetite. Azul fará o oposto por você.

9 – Seja mais otimista

como perder peso

Todo pensamento positivo é importante. A ideia é se concentrar apenas em bons pensamentos e repetir seus objetivos como se fossem seu mantra.

Por exemplo, ‘perdi meio quilo! Isso é ótimo! ‘Devagar mas seguro!’ ‘Eu posso comer apenas a porção que eu tomei.’ “Eu posso dizer NÃO à sobremesa.” Frases tão otimistas irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos muito rapidamente.

8 – Trinta minutos de exercício é suficiente

como perder peso rápido

Um plano de dieta saudável ajuda a perder peso rápido, mas é essencial combinar boa nutrição com algum exercício físico. Mesmo atividades de menor risco, como caminhar, serão benéficas.

Boas notícias! Pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, descobriram que o exercício por 30 minutos por dia ajuda a perder 25% a mais de peso do que uma hora inteira.

7 – Coma devagar e coma sozinho

como emagrecer rapido

Neste mundo acelerado, a alimentação rápida tornou-se um mau hábito. Ironicamente, reduz a sensação de saciedade e leva a excessos.

Quando seu cérebro registra que seu estômago está cheio, você já comeu muito mais do que seu corpo precisa.

Quando você está comendo fora, escolha sempre a menor porção. Tome seu tempo para ler o menu. Mesmo que seja um lugar onde eles vendem hambúrgueres e outros alimentos não saudáveis, escolha a menor porção: mini hambúrguer, pipoca júnior, pizza pessoal ou salada leve.

De acordo com estudos recentes, as pessoas que não pedem seu prato principal podem ver tudo na mesa, mesmo que já estejam cheias.

6 – Evite comer na frente do computador ou da TV

como emagrecer

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, os anúncios de comida, especialmente anúncios de “junk food”, aumentam nosso apetite e nos fazem comer demais.

Além disso, quando comemos em frente aos nossos computadores ou TV, não prestamos atenção à nossa comida. Portanto, não estamos cientes de quanto nós comemos. Em vez disso, você pode tentar comer na frente de um espelho.

Você pode dizer que é simplesmente ridículo, mas fatos científicos asseguram que comer enquanto se olha no espelho reduz a quantidade de comida que você come para um terço.

Além disso, você sabia que comer sozinho é melhor do que comer com um grupo de amigos? Está provado que as pessoas que comem no grupo comem mais. Você passa mais tempo na mesa e não consegue controlar o quanto comeu enquanto fala.

Isso não significa que você deve comer sozinho o tempo todo, mas tente trazer para a mesa apenas se você for comer, apenas a sua porção. 


5 – Não superaqueça a sua casa

como emagrecer rapido

De acordo com a pesquisa publicada na revista Obesity Reviews, há uma ligação entre a exposição reduzida ao frio sazonal e o aumento da obesidade no Reino Unido, nos EUA e em outros países desenvolvidos.

Quando estamos expostos ao frio, nossos músculos esqueléticos se contraem para gerar calor, queimando calorias extras no processo. Também produzimos calor mesmo em condições de frio moderado quando não estamos tremendo.

Então, quando toda a casa está aquecida, não precisamos mais ajustar diferentes temperaturas, e queimamos menos energia.

4 – Lendo rótulos de alimentos 

como perder peso rápido

Os rótulos dos alimentos da Nutrition Facts podem ser muito úteis para ajudá-lo a fazer escolhas saudáveis ​​e perder peso .

Um estudo publicado no Journal of Consumer Affairs sugere que as pessoas que lêem os rótulos dos alimentos regularmente têm maior probabilidade de perder peso, especialmente mulheres entre as idades de 37 e 50.

3 – Coma mais iogurte e nozes

Segundo a pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, comer iogurte e nozes é mais eficaz a longo prazo para perda de peso do que comer frutas e legumes.

Além disso, a pesquisa da Louisiana State University mostra que as pessoas que comem nozes todos os dias são 25% menos propensas a serem obesas e 21% menos prováveis ​​têm uma cintura mais larga.

Você provavelmente está pensando ‘Isso é loucura! Todos os tipos de nozes estão cheios de gordura e calorias! Não é correto. “As nozes são ricas e proteínas vegetais, fibras alimentares e ácidos graxos mono e poli-insaturados saudáveis”, explica Carol O’Neil, pesquisadora principal e professora da Universidade Estadual da Louisiana.

“Portanto, nozes são um alimento saciante que pode ajudar a suprimir o apetite.” Além de todos os benefícios, as nozes ajudam você a se sentir saciado: você vai comer menos e perder peso rápido e de forma mais eficaz.

2 – Adicione pimenta na sua dieta

como perder peso rápido

Pimentas também ajudam a emagrecer rápido pois aceleram o seu metabolismo. Além disso, a pimenta caiena reduz o apetite e queima calorias mais rapidamente, segundo uma pesquisa da Universidade de Purdue.

1 – Beba bastante água

perder peso rápido

Você deve ficar bem hidratado todos os dias. Crie o hábito de beber um copo de água de manhã com o estômago vazio e um copo de água antes de ir dormir.

Esse truque mantém seu corpo hidratado, gera saciedade e acelera o metabolismo, o que ajuda a perder peso.

Um ensaio clínico apresentado em uma reunião da American Chemical Society confirmou uma forma de como perder peso rápido seria beber dois copos de água antes de comer.

Bônus

Um truque simples que ajudará você a controlar seu peso.

Se você está com fome, cheire a banana. Isso pode soar um pouco louco, mas cheirar alimentos como maçãs, hortelã ou banana pode enganar seu cérebro e fazê-lo acreditar que você está comendo.

Um estudo envolvendo 3.000 voluntários que sentiram o cheiro desses alimentos quando estavam com fome descobriu que seu apetite diminuía. E os resultados logo se refletiram nas escalas.

10 hábitos que farão você perder peso rápido
4.8 (95.56%) 9 votes