Veja esse suco que te protege de 5 problemas de saúde

Conheça os benefícios que o suco de agrião pode trazer para a sua vida

O agrião é cultivado desde o começo da existência humana. Com seu sabor peculiar e picante, é considerado um dos alimentos mais nutritivos do mundo.

No entanto, não é apenas devido aos seus macronutrientes que o agrião é benéfico para a nossa saúde. Contém vitaminas importantes, como as vitaminas K, C e A, e minerais como o potássio, em grandes quantidades.

Benefícios do suco de agrião

benefícios do suco de agrião

Fortalecer os ossos

Se você tem ossos frágeis, pode ser devido a uma deficiência de vitamina K, pois é a vitamina responsável pela absorção de cálcio, tornando-se fundamental para nossos ossos saúde.

Ajuda na perda de peso

O agrião é um dos vegetais com o menor valor calórico e a maior quantidade de fibras. Ele pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo, evitando que você coma mais calorias do que precisa ao longo do dia e regulando seus movimentos intestinais.

Ajuda a controlar a diabetes

O agrião contém quantidades elevadas de ácido alfa-lipóico, o composto que pode aumentar a nossa sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Quando você inclui este vegetal em sua dieta, ele pode evitar que você desenvolva diabetes ou controle a doença se já a tiver.

Previne o câncer

Especialistas acreditam que a ingestão de agrião pode ajudar a prevenir vários tipos diferentes de câncer, incluindo câncer de mama, e também proteger nosso tecido saudável durante a radioterapia.

Combate doenças respiratórias

Devido à grande quantidade de vitamina C em sua composição, o suco de agrião pode ajudar muito nosso sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de doenças, como resfriados, gripes e outros problemas respiratórios.

Reduz a pressão arterial

Como é rico em potássio e magnésio, o agrião também pode reduzir a pressão arterial. Esses nutrientes agem como vasodilatadores e relaxam os vasos sanguíneos.

Melhora a digestão

Vegetais como o agrião são ricos em clorofila e contêm uma boa quantidade de enzimas que podem ajudar a absorver nutrientes e melhorar a digestão geral.

Se você realmente não gosta do sabor do agrião, uma maneira de consumi-lo é através dos sucos:

Veja como fazer sucos à base de agrião, que são excelentes no tratamento e prevenção de problemas respiratórios, aumentando sua energia e fortalecendo seu sistema imunológico.

Receita do suco de agrião

suco de agrião

Ingredientes

2 laranjas;

1 colher de sopa de agrião;

1 colher de mel;

250 mililitros de água.

Modo de preparo

Para preparar esta bebida, misture todos os ingredientes e beba imediatamente.

Veja esse suco que te protege de 5 problemas de saúde
5 (100%) 5 votes